Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"O que é o Marketing de Rede"


O Marketing Multinivel  (MMN) ou Network Marketing ou Multilevel Marketing (MLM) ou Marketing de Rede é um método de conduzir um produto ou serviço ao consumidor, onde o  marketing e a propaganda é feita através de um distribuidor independente, que não é um empregado da empresa. Esse distribuidor é o único intermediário até o consumidor. Além de revender os produtos, o marketing multinivel permite a este distribuidor apresentar novos distribuidores à companhia, podendo assim formar um grupo de distribuidores dos quais pode receber comissões pelas vendas efetuadas por todo o grupo. E assim cada um tem o seu próprio negócio!
As Empresas de MMN eliminam os custos de ter espaços físicos, eliminam o alto custo da divulgação centralizada, eliminam o alto custo de se ter empregados, e entregam o produto ou serviço directamente ao consumidor com a assistência de um distribuidor independente. Isso reduz imensamente os gastos para se vender um produto ou serviço, podendo-se então produzir produtos de mais alta qualidade e os ganhos são compartilhados com toda a rede de distribuidores.

Imagine-se apenas como o dono de um negócio onde não tem necessidade de ter um espaço, ou seja não precisa pagar uma renda; não tenha empregados, ou seja não precise pagar salários nem ter dores de cabeça com problemas trabalhistas; não precisa de ter grandes stocks, portanto não precisa de altos investimentos, nem de contabilidade, nem de administração.

No Marketing Multinivel, como você já sabe, você geralmente é chamado de Distribuidor. As pessoas que você encaminha para a empresa são chamadas de seu Downline ou Linha Descendente. Encaminhando pessoas para a empresa, você poderá receber comissões sobre as suas vendas e sobre as vendas do seu downline. Na verdade todos os representantes de marketing de multinivel tornam-se consumidores dos produtos ou serviços o que faz com que você receba comissões sobre todo o seu downline mesmo que não tenha que vender ou seja apenas consumindo. O poder do Marketing Multinivel está no processo de duplicação. A progressão geométrica pode ser realmente espantosa. O incrível efeito multiplicativo pode construir um grupo de milhares de distribuidores, cada um recebendo comissões não só do seu próprio trabalho mas também do trabalho de centenas ou milhares de distribuidores do seu downline.

Não importa quando você ingressa numa organização de Marketing Multinivel, será sempre a cabeça da sua empresa! É diferente das corporações tradicionais com um presidente no topo, no Marketing Multinivel cada um é o presidente de sua organização independente, e pode receber comissões muito maiores do que distribuidores que ingressaram muito antes de você ou mesmo do que o seu próprio patrocinador, pois isto só vai depender da sua capacidade de formar a sua organização.

Se você patrocinar um novo distribuidor a cada mês na sua organização, e ensinar ele a fazer o mesmo, vamos ver quantas pessoas você terá em sua organização após um ano...

Mês:

   1.Você patrocina 1 e o total de seu grupo (você e mais 1) = 2
   2.Você e seu 1 cada um patrocina 1 e o total de seu grupo= 4
   3.Você e seus 3 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 8
   4.Você e seus 7 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 16
   5.Você e seus 15 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 32
   6.Você e seus 31 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 64
     Lento até então, não acha? Agora, olhe o que acontece
   7.Você e seus 63 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 128
   8.Você e seus 127 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 256
   9.Você e seus 255 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 512
  10.Você e seus 511 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 1024
  11.Você e seus 1023 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 2048
  12.Você e seus 2047 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 4096!!!
Imagine agora que cada uma dessas 4096 estejam a trabalhar em média 10 horas por semana. Seriam 5.852 horas de trabalho para o seu negócio por dia!

Para entender melhor o poder da desta indústria vou fazer uma comparação entre o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, durante 1 ano. A sua força de trabalho com esta renda não alavancada será:

8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano

Entendeu? Você a longo prazo no Marketing de Rede pode produzir mais num dia do que num ano de trabalho convencional…

E deixe-me dizer-lhe mais, você quando desenvolver uma organização com esta força, provavelmente ganha mais num mês do que ganha atualmente num ano.

E mais, dessas 4096 pessoas quantos patrocinou diretamente? 12 pessoas. Aqui entra a segunda parte mais interessante desta indústria que se chama alavancagem. Qualquer companhia de Network Marketing beneficia os distribuidores que treinarem melhor a sua organização, e é realmente espantoso a forma como o faz:

Você patrocinou 12 pessoas que são a sua primeira linha e você vai receber uma comissão sobre o trabalho deles (geralmente entre 25 a 50%).

Depois a sua primeira linha também patrocinou outros tantos, que serão a sua segunda linha de patrocinados, e você vai igualmente receber uma comissão sobre o trabalho deles (uma comissão mais baixa - normalmente até 10%)
Depois esta sua segunda linha também patrocinou outros tantos…

E assim sucessivamente!

Esta Alavancagem normalmente estende-se até à 5ª linha de patrocínio.

Você vai sempre recebendo comissões pelo trabalho destas pessoas, para além do que recebe pelas vendas da sua organização em geral!

Mas como é que pode realmente aprender a fazer tudo isto? Como pode aprender a criar uma organização?

Utilizando um sistema eficaz que faça uma boa parte do trabalho por si, deixando-lhe tempo livre para desenvolver as actividades realmente produtivas. No próximo vídeo vamos começar a desvendar os segredos que o irão levar a um patamar superior nesta indústria.

Mas mais uma vez relembro: O sucesso dá trabalho. Se quer mudar a sua vida sem fazer nada, então nem vale a pena continuar o curso. Mas, se quer e está disposto a ser treinado e aprender como pode desenvolver um negócio sério de Marketing Multinivel com recurso a um sistema automatizado que utiliza estratégias de marketing de atracção que vai fazer com que as pessoas andem atrás de si e não o contrário, então veja os próximos vídeos com muita atenção
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário