Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MInha História

Olá, meu nome é Agnaldo Paulino da Silva. Bem-vindo (a) ao meu blog pessoal.
Com este, além de ficar sabendo um pouco mais sobre mim, vai conhecer os assuntos aos quais   me dedico tais como internet marketing, marketing multinível, negócios na internet, desenvolvimento pessoal, tecnologia, saúde e bem-estar, dentre outros.

Também pretendo ajudar pessoas sérias e interessadas a se desenvolverem pessoalmente e financeiramente, melhorando suas vidas em todos os aspectos.
Mas afinal, quem sou eu? Antes mesmo de navegar pelo meu blog, gostaria de lhe contar abaixo um pouco da minha história profissional:

Minhas origens
Desde muito jovem, sempre ouvi de meus pais e família que, para ter sucesso na vida, era necessário seguir o plano “padrão” de vida: estudar bastante, tirar boas notas, preparar um bom currículo e conseguir um bom emprego. Essa é a receita que funcionava bem na época deles, a chamada “era industrial”, na qual quem possuía conhecimento acadêmico e um bom emprego, geralmente tinha seu futuro garantido.
E as pessoas com quem eu andava também pensavam da mesma forma. Segui todas essas orientações. Estudei bastante e tirei boas notas. Passei em vários concursos públicos entre eles, um dos mais concorridos do meu Estado o da Policia Militar de Minas Gerais. Comecei minha vida profissional logo em seguida, em janeiro de 1994.

Insatisfações
Insatisfeito com a situação apesar de não ganhar mal, estava com dívidas e sempre estive em busca de oportunidades para aumentar minha renda. Nas horas vagas, fazia alguns “bicos”. Quanto mais eu trabalhava no tempo livre, mais eu ganhava. No entanto, como o dia só tem 24 horas, percebi que meus ganhos iam se tornar limitados. Não estava satisfeito em pensar que, para ganhar mais, eu deveria trabalhar mais horas, pois minha rotina era estressante e eu estava comprometendo minha saúde e qualidade de vida. Eu estava diminuindo meu tempo de lazer, tempo com a família, tempo para praticar um esporte ou freqüentar uma academia, e tempo para cuidar de outras áreas importantes da vida.
Até cheguei a montar um negócio próprio, mas não tinha experiência e não tinha quem me ensinasse. Na escola não fui educado para ser empresário. Na verdade, todos nós saímos da escola com cabeça para sermos empregados de alguém. Trabalhando para outras pessoas, nosso futuro sai de nosso controle.

Descoberta
No final de 2006, conheci uma inovadora oportunidade de negócio, ligada ao marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede ou network marketing. Inicialmente, apesar de animado com a perspectiva do negócio, fiquei desconfiado, pois estava acostumado apenas com o sistema de trabalho convencional. Acreditava que, na maioria das vezes em que se falava em uma oportunidade desse tipo, isso só poderia estar relacionado a pirâmides e com o fato de alguém querendo levar vantagem sobre outra pessoa.
Mas, como sou curioso e como gosto de verificar as coisas com meus próprios olhos e ter minha própria opinião, decidi conhecer mais a fundo esse modelo de negócio. Após uma minuciosa investigação, constatei sua legalidade. Descobri que o melhor meio para realizar nossos sonhos e conquistar nossa liberdade é trabalharmos para nós mesmos, mesmo tendo que começar em tempo parcial.
E isso é possível com o marketing multinível, que hoje é tema de estudo de pós-graduação em diversas universidades do mundo. Através desse modelo de negócio, podemos construir uma segunda fonte de renda trabalhando a partir de casa, com baixo investimento, autonomia para gerir nosso próprio tempo, sem empregados, sem patrão e ter pessoas dispostas a nos ajudar.
Ao participar de um evento ao vivo, fiquei impressionado com os testemunhos das pessoas que já desenvolviam o marketing multinível. Médicos, advogados, dentistas, donas de casa, engenheiros, costureiras, contadores, servidores públicos, militares, etc., pessoas de diversas classes sociais e profissões desenvolvendo e crescendo com esse negócio, que possui alavancagem e diversas formas de rendimento.
Entendi, de fato, que a receita de minha família não funcionava mais. Basta observar a quantidade de pessoas que têm curso superior, pós-graduações, etc., e encontram-se ou desempregadas ou ganhando pouco.
Descobri que isso acontece por 3 motivos:
• A diminuição da oferta de empregos é uma tendência mundial;
• Saímos da “era industrial” e entramos na “era da informação”, na qual a quantidade de informação sobre um determinado assunto é o que importa. Logo, quem detém informação, detém poder! E informação nem sempre tem a ver com formação acadêmica.
• Tirar boas notas e ter um conhecimento técnico excelente na sua área é necessário mas não é suficiente para o mercado de trabalho. Você precisa desenvolver múltiplas habilidades e inteligências, como desenvolver liderança, saber trabalhar sobre pressão, administrar melhor o seu tempo e dinheiro, saber falar em público, saber inglês, ser pontual, saber se comunicar com eficiência, ter atitude positiva e auto-motivação, ser dinâmico, saber lidar com pessoas, ser desinibido, ter equilíbrio emocional, cuidar da aparência, dentre outras.

Problemas
Bom, decidi, então, iniciar o negócio de marketing de rede. Estudei o material didático e participei dos treinamentos. Fiz o que todo mundo é recomendado fazer no início: uma lista de nomes de amigos, conhecidos e familiares. De cerca de 120 pessoas na minha lista, só 7 pessoas me ouviram, com poucas indicações. Pequei muito no início, pois enchia o saco das pessoas que eu conhecia, tentando convencê-las que eu tinha encontrado uma ótima oportunidade e que elas também deveriam desenvolvê-la. A partir daí, só tinha uma maneira de continuar fazendo o negócio: passar a falar com pessoas desconhecidas, a famosa lista fria.
Para isso, existem milhares de formas de atrair pessoas, desde ferramentas da “velha escola” do MMN até as tecnologias atuais. Note que, se você ficar importunando seus amigos, familiares e vizinhos, tudo o que você vai conseguir é um grupo de pessoas que não vai mais aturar você e também 2 ou 3 que vão entrar no negócio só para ver no que vai dar. Essa estratégia funcionou muito bem nos anos 80 e 90, mas agora já não pode ser a base do seu negócio. É evidente que você pode eventualmente recrutar um primo, amiga, vizinho ou até sua irmã para o negócio, como eu recrutei meus pais e minha irmã. MAS, o seu foco não está nessas pessoas! Você só precisa falar com elas uma vez no início. Se vierem para o negócio, sem pressão, maravilhoso. Se nunca vierem, você pode chegar ao topo do mesmo jeito.
Já passei centenas de horas colocando panfleto nos automóveis, entregando para as pessoas que passavam na rua e nas caixas de correio. Já fiz centenas de pesquisas na rua com pessoas que só queriam um emprego ou dinheiro rápido e fácil. E quando as coisas não funcionavam, eu procurava aumentar meus números, colocando mais panfletos e colocando mais anúncios. Os custos mensais não perdoavam e o retorno não era tão satisfatório.
Depois de muito trabalho e esforço, conseguia formar um pequeno grupo mas nenhum deles era capaz de duplicar aquilo que eu estava fazendo. Tudo se desmoronava e eu tinha que recomeçar quase tudo do zero novamente. A mesma coisa com clientes.

Soluções
Pesquisando bastante sobre a indústria, descobri que havia outras formas de fazer marketing multinível. Nessas descobertas, acabei conhecendo o Sílvio Fortunato, que trabalhava na mesma empresa de MMN que a minha, tendo sido um dos top em Portugal, e que havia acabado de construir um novo projeto baseado na internet, que o chamou “The Magnet System” http://www.vamosprosperar.net baseado em conceitos de marketing de atração.

Através do marketing de atração e do internet marketing (marketing através da internet), podemos fazer pessoas interessadas virem até nós e não sermos nós a persegui-las. É uma estratégia válida para uma pessoa de qualquer empresa de MMN ou empreendimento, que esteja enfrentando os mesmos problemas e que esteja disposta a aprender novas técnicas para atrair inúmeros prospectos para o seu negócio. Por exemplo, quando você vai a uma livraria querendo comprar um livro, você o faz por vontade própria. Não foi necessário ninguém vir abordá-lo oferecendo-lhe um livro.
A internet pode fazer 90% do trabalho duro para você e isso não é difícil. Esse conceito de usar a tecnologia a nosso favor para desenvolver o nosso negócio de marketing de rede tem mudado drasticamente a forma como tenho trabalhado.

Convite
Meu conselho é que você procure se informar. Estude muito. Apenas boa vontade e pensamento positivo não farão com que você chegue muito longe. Assim como eu busquei mudar a minha situação através do aprendizado, você deve fazer a mesma coisa. Conhecimento sem ação é igual a  ilusão. Não resulta em nada.
Neste blog, eu lhe indico os melhores sistemas, cursos e produtos que eu fiz/adquiri na área de internet marketing, marketing de rede e desenvolvimento pessoal, disponíveis na língua portuguesa. Pode consultar na seção “Cursos”.
Se você já trabalha com marketing de rede ou já estava pensando em abrir um negócio nessa área, ou mesmo queira se aprofundar no assunto, para receber informação adicional em seu e-mail, cadastre-se nos seguintes sites:

Se você ainda não tem um negócio na internet nem de network marketing, cadastre-se nos site http://www.vamosprosperar.net , pois lá vou lhe indicar um curso básico que informa como montar um negócio na internet, seja ele de multinível ou não, e como gerar contatos para o seu negócio usando o marketing através da internet.
Pode contar com a minha ajuda pessoal, dentro de minha disponibilidade. Mas, por favor, se você for apenas um curioso, não me faça perder tempo. Eu somente tenho tempo para apoiar 10 pessoas de cada vez. Por isso, se você é uma pessoa realmente interessada, empreendedora, ensinável, disposta a aprender novas técnicas, e entende pelo menos alguma coisa de internet, cadastre-se nos meus sites acima indicados.
Obrigado por marcar presença no meu blog. Espero que volte outras vezes e que deixe sempre o seu comentário sobre o que ler, vir ou ouvir. É muito importante para mim a sua opinião.

Um abraço e Sucesso!
Agnaldo Paulino da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário